Jonas 4 - Translation of João Ferreira de Almeida, Revised and corrected (Portugal)(ARC)

O descontentamento de Jonas e a resposta do Senhor

1MAS desgostou-se Jonas extremamente disso, e ficou todo ressentido.

2Êx 34:6; Jl 2:13; Jn 1:3E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? por isso me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus piedoso e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.

31 Rs 19:4; Jn 4:5Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a minha vida, porque melhor me é morrer do que viver.

4E disse o Senhor: É razoável esse teu ressentimento?

5Então Jonas saiu da cidade, e assentou-se ao oriente da cidade: e ali fez uma cabana, e se assentou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade.

6E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado: e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.

7Mas Deus enviou um bicho, no dia seguinte, ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.

8Jn 4:3E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso, oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.

9Então disse Deus a Jonas: É, acaso, razoável que assim te enfades, por causa da aboboreira? E ele disse: É justo que me enfade, a ponto de desejar a morte.

10E disse o Senhor: Tiveste compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer; que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;

11Dt 1:39; Jn 1:2; 3:2-3E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help