Malaquias 1 - Almeida Revista e Corrigida(ARC)

A ingratidão do povo. O formalismo dos sacerdotes

1 Peso da palavra do Senhor contra Israel, pelo ministério de Malaquias.

2Eu dragões do deserto.

4Ainda que Edom diga: Empobrecidos somos, porém tornaremos a edificar os lugares desertos, assim diz o Senhor dos Exércitos: Eles edificarão, e eu destruirei, e lhes chamarão Termo-de-Impiedade e Povo-Contra-Quem-O-Senhor-Está-Irado-Para-Sempre.

5E os vossos olhos o verão, e direis: O Senhor seja engrandecido desde os termos de Israel.

6O Êx 20.12filho honrará o pai, e o servo, ao seu senhor; e, se eu sou Pai, onde está a minha honra? E, se eu sou Senhor, onde está o meu temor? — diz o Senhor dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome e dizeis: Ml 2.14,17; 3.7-8,13Em que desprezamos nós o teu nome?

7Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto, que dizeis: Ez 41.22; Ml 1.12A mesa do Senhor é desprezível.

8Porque, Lv 22.22; Dt 15.21; Ml 1.14quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não faz mal! E, quando ofereceis o coxo ou o enfermo, não faz mal! Ora, apresenta-o ao teu príncipe; terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a tua pessoa? — Jó 42.8diz o Senhor dos Exércitos.

9Agora, pois, suplicai o favor de Deus, e ele terá piedade de nós; Os 13.9isto veio da vossa mão; aceitará ele a vossa pessoa? — diz o Senhor dos Exércitos.

10Quem 2Co 9.13há também entre vós que feche as portas e não acenda debalde o fogo do meu altar? Eu não tenho prazer em vós, diz o Senhor dos Exércitos, Is 1.11; Jr 6.20; Am 5.21nem aceitarei da vossa mão a oblação.

11Mas, desde o nascente do sol até ao poente, Is 60.3,5será grande entre as nações o meu nome; 1Tm 2.8; Ap 8.3; Is 66.19-20e, em todo lugar, se oferecerá ao meu nome incenso e uma oblação pura; porque o meu nome será grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos.

12Mas vós o profanais, quando dizeis: Ml 1.7A mesa do Senhor é impura, e o seu produto, a sua comida, é desprezível.

13E dizeis: Eis aqui, que canseira! E o lançastes ao desprezo, diz o Senhor dos Exércitos: vós ofereceis o roubado, e o coxo, e o enfermo; assim fazeis a oferta; Lv 22.20ser-me-á aceito isto de vossa mão? — diz o Senhor.

14Pois maldito Ml 1.8seja o enganador, que, tendo animal no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor uma coisa vil; porque eu sou grande Rei, 1Tm 6.15diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome será tremendo entre as nações.

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help