1E, ouvindo ficou como fora de si.
5Então, disse ao rei: Foi verdadeira a palavra que ouvi na minha terra acerca dos teus feitos e da tua sabedoria.
6Porém não cria nas suas palavras, até que vim, e meus olhos o viram; e eis que me não disseram a metade da grandeza da tua sabedoria; sobrepujaste a fama que ouvi.
7Bem-aventurados os teus homens, e bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti e ouvem a tua sabedoria!
8Bendito seja o Senhor, teu Deus, que se agradou de ti para te pôr como rei sobre o seu trono, pelo Senhor, teu Deus, porquanto teu Deus ama a Israel, para o estabelecer perpetuamente; e pôs-te como rei sobre eles, para fazeres juízo e justiça.
9E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e especiarias em grande abundância, e pedras preciosas; e nunca houve tais especiarias como as que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.
10E também os servos de Hirão e os servos de Salomão, que de Ofir tinham trazido as figueiras bravas que há pelas campinas.
28E do Egito e de todas aquelas terras traziam 1Rs 10.28; 2Cr 1.16cavalos a Salomão.
A morte de Salomão29Os demais atos, pois, de Salomão, tanto os primeiros como os últimos, porventura, não estão escritos no livro da história de Natã, o profeta, e na profecia de Aías, 1Rs 11.29,41; 2Cr 12.15; 13.22o silonita, e nas visões de Ido, o vidente, acerca de Jeroboão, filhos de Nebate?
30E reinou 1Rs 11.42-43Salomão em Jerusalém quarenta anos sobre todo o Israel.
31E dormiu Salomão com seus pais, e o sepultaram na Cidade de Davi, seu pai; e Roboão, seu filho, reinou em seu lugar.
Who We AreWhat We EelieveWhat We Do
2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.