1Ora, Jericó cerrou-se e estava cerrada por causa dos filhos de Israel: nenhum saía nem entrava.
2Então, disse o Senhor a Josué: Olha, anátema ao Senhor, ela e tudo quanto houver nela; somente a prostituta Raabe viverá, ela e todos os que com ela estiverem em casa, porquanto escondeu maldito o arraial de Israel, e destruíram totalmente a fio de espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, até ao boi e gado miúdo e ao jumento.
22Josué, porém, disse aos dois homens que tinham espiado a terra: Entrai na casa da mulher prostituta e tirai de lá a mulher com tudo quanto tiver, como lhe tendes Js 2.14; Hb 11.31jurado.
23Então, entraram os jovens, os espias, e tiraram a Raabe, e a seu Js 2.13pai, e a sua mãe, e a seus irmãos, e a tudo quanto tinha; tiraram também a todas as suas famílias e puseram-nos fora do arraial de Israel.
24Porém a cidade e tudo quanto havia nela queimaram-no a fogo; tão somente a prata, e o Js 6.19ouro, e os vasos de metal e de ferro deram para o tesouro da Casa do Senhor.
25Assim, deu Josué vida à prostituta Raabe, e à família de seu pai, e a tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel Mt 1.5até ao dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.
26E, naquele tempo, Josué os esconjurou, dizendo: Maldito 1Rs 16.34diante do Senhor seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de Jericó! Perdendo o seu primogênito, a fundará e sobre o seu filho mais novo lhe porá as portas.
27Assim, era o Senhor com Js 1.5; 9.1,3Josué; e corria a sua fama por toda a terra.
Who We AreWhat We EelieveWhat We Do
2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.