1[1] No terceiro dia, Ester tirou as roupas de luto e vestiu de novo as vestes reais.
2[2] Assim, em toda a sua beleza de rainha, orou ao seu Deus e salvador, aquele que vê todas as coisas. Depois chamou as suas duas empregadas e saiu com elas, apoiando-se levemente no braço de uma delas; a outra vinha atrás, segurando a cauda do seu vestido.
3[3] Estava mais bela do que nunca, de face rosada e com um sorriso que lhe dava um ar de apaixonada, mas o seu coração estava cheio de medo.
4[4] Passou por todas as portas do palácio até chegar ao lugar onde o rei se encontrava. Ele estava sentado no trono real, vestindo a sua bonita capa de rei, toda coberta de ouro e de pedras preciosas. O seu aspeto era impressionante.
5[5] Quando ele viu Ester, o brilho invulgar do seu rosto transformou-se imediatamente em olhar de raiva. Ela ficou pálida e desmaiou. Quando ia a cair, encostou a cabeça no ombro da empregada que estava com ela.
6[6] Deus mudou o coração do rei e fez com que ele ficasse com pena de Ester. Aflito, levantou-se depressa do trono e segurou-a nos braços, até que ela conseguiu ficar de pé. Tratou de sossegá-la com palavras carinhosas e perguntou:
7[7] «O que foi, Ester? Eu sou o teu marido; não fiques com medo. Não vais morrer. A nossa ordem só vale para as pessoas comuns. Vem cá!»
8[8] Então pegou no seu cetro de ouro e encostou-o ao pescoço de Ester. Depois beijou-a e perguntou: «O que é que queres?»
9[9] Ela respondeu: «Quando eu te vi, ó rei, parecia que estava a ver um anjo de Deus. A tua glória é tão grande, que o meu coração quase parou de medo. Tu és maravilhoso e o teu rosto é lindo!»
10[10] Quando ainda estava a falar, Ester desmaiou de novo. O rei ficou preocupado e todos os funcionários do palácio procuraram fazê-la voltar a si.
Who We AreWhat We EelieveWhat We Do
2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.