ESTER C - Interconfessional Translation: The BIBLE for all(BPT09DC)

A oração de Mardoqueu

18[1] E Mardoqueu, lembrando-se de tudo o que o Senhor tinha feito, orou assim:

19[2] «Senhor! Senhor, tu és o Rei todo-poderoso; tu dominas sobre todas as coisas e, se quiseres salvar o povo de Israel, não haverá quem possa resistir.

20[3] Tu fizeste o céu e a terra e todas as coisas maravilhosas que há no mundo. Tu és o Senhor de tudo e não há quem possa ir contra ti, Senhor.

21[4] Tu conheces todas as coisas e sabes, Senhor, que não foi por orgulho, vaidade ou arrogância que eu não me ajoelhei diante de Haman, aquele homem orgulhoso. Sabes que para salvar o povo de Israel estou pronto a beijar a sola dos pés daquele homem.

22[5] Agi assim para não dar a um homem mais glória do que aquela que te dou a ti, ó Deus. Somente diante de ti, meu Senhor, é que eu me ajoelharei; não me ajoelharei diante de mais ninguém. E não é por orgulho que o faço.

23[6] E agora, Senhor Deus, Rei, Deus de Abraão, porque existem pessoas que nos querem matar, gente que tenta acabar com o povo que sempre foi teu,

24[7] não desprezes este teu povo que tiraste da terra do Egito para que fosse somente teu.

25[8] Ouve a minha oração; tem piedade do teu povo e transforma o nosso luto em festa, a fim de que vivamos e cantemos hinos de louvor a ti, Senhor. Salva-nos da morte para que possamos continuar a louvar-te.»

26[9] E todos os judeus clamaram em voz bem alta, pedindo socorro a Deus, pois viam que a morte estava próxima.

A oração de Ester

27[10] A rainha Ester, numa aflição de morte, procurou a proteção do Senhor. Tirou as suas roupas de luxo e vestiu roupas de luto e tristeza; em vez de perfumes caros, ela pôs cinzas e lixo na cabeça; descuidou completamente o seu corpo e deixou que os seus cabelos soltos e despenteados cobrissem o corpo que tanto gostava de enfeitar. Ela orou ao Senhor, o Deus de Israel, dizendo:

28[11] «Ó meu Senhor, nosso Rei, tu és o único Deus. Salva-me, pois estou sozinha; tu és a minha única ajuda e estou prestes a arriscar a minha vida.

29[12] Aprendi desde criança com os meus pais e os meus parentes que tu, ó Senhor, entre todos os povos, escolheste o povo de Israel e escolheste os nossos pais, entre todos os seus antepassados, para serem teus para sempre, e trataste-os como prometeste.

30[13] Mas temos pecado contra ti e tu entregaste-nos nas mãos dos nossos inimigos, por termos prestado homenagem aos seus deuses. Tu és justo, ó Senhor!

31[14] Porém os nossos inimigos não se contentaram em fazer-nos sofrer uma escravidão cruel; agora juraram aos seus ídolos que irão obrigar-nos a abandonar a tua lei, que irão acabar com o teu povo, matar aqueles que te louvam, apagar a glória do teu templo e destruir o teu altar.

32[15] Com isso, os pagãos louvarão os deuses falsos e prestarão homenagem para sempre a um rei mortal.

33[16] Ó Senhor, não entregues o teu poder aos ídolos! Não deixes que os nossos inimigos zombem da nossa desgraça, mas faz com que os seus planos causem a sua própria desgraça. Castiga aquele homem que planeou este mal contra nós; que ele sirva de exemplo para os outros.

34[17] Lembra-te de nós, Senhor! Vem socorrer-nos nesta hora de aflição. Dá-me coragem, ó Rei dos deuses, ó Senhor todo-poderoso.

35[18] Quando eu for falar com aquele leão, dá-me palavras agradáveis para dizer. Muda o seu coração para que odeie aquele que luta contra nós, a fim de que aquele homem e todos os seus companheiros morram.

36[19] Salva-nos com o teu poder e socorre-me, pois estou sozinha, Senhor, e não tenho nenhuma ajuda além da que vem de ti.

37[20] Senhor, tu conheces todas as coisas; tu sabes que odeio as homenagens que esses pagãos me prestam e tenho nojo de me deitar com um desses estrangeiros incircuncisos.

38[21] Tu bem conheces a minha situação difícil; detesto a coroa de rainha que tenho de usar quando apareço em público; detesto-a como se fosse um trapo imundo e só a uso quando sou obrigada.

39[22] Eu, tua serva, não como à mesa de Haman. Não honro com a minha presença os banquetes do rei nem bebo do vinho que ele oferece aos seus deuses.

40[23] Desde que aqui cheguei, o meu único prazer tem sido adorar-te a ti, ó Senhor, Deus de Abraão.

41[24] Ó Deus todo-poderoso, ouve os pedidos do teu povo desesperado; salva-nos desses malfeitores e livra-me do meu medo!»

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help