1[1] Mardoqueu soube de tudo isto. Então, em sinal de tristeza, rasgou a roupa que estava a usar, vestiu uma roupa feita de pano grosseiro, pôs cinzas na cabeça e saiu a correr pela cidade, gritando em voz alta: «Vão acabar com um povo inocente!»
2[2] Quando chegou à entrada do palácio, parou, pois não podia entrar no palácio quem vestisse roupa feita de pano grosseiro e estivesse com cinzas na cabeça.
3[3] Em todas as províncias onde foi lida a ordem do rei, os judeus começaram a gritar, a chorar e a lamentar-se, vestiram roupas feitas de pano grosseiro e puseram cinzas na cabeça.
4[4] As empregadas e os eunucos que trabalhavam para a rainha Ester foram contar-lhe o que tinha acontecido. Ester ficou muito aflita com a notícia e mandou roupas para Mardoqueu vestir, mas ele não quis.
5[5] Então ela mandou chamar Acrateu, um dos eunucos que tinham sido escolhidos para a servir, e ordenou que fosse falar com Mardoqueu para saber exatamente o que estava a acontecer.
6[6]
7[7] Mardoqueu contou-lhe tudo o que tinha acontecido e falou da promessa que Haman havia feito ao rei, de entregar ao tesouro do rei trezentos e quarenta e dois mil quilos de prata para acabar com os judeus.
8[8] Mardoqueu entregou a Acrateu uma cópia do decreto que tinha sido lido em Susa, no qual era ordenado que os judeus fossem mortos, e pediu que ele a levasse a Ester. Pediu também a Acrateu que desse um recado a Ester. Neste recado Mardoqueu mandava que ela fosse falar com o rei e insistisse com ele para que tivesse pena do seu povo. Mardoqueu disse ainda a Acrateu: «Diz a Ester para não se esquecer de que foi criada na minha pobre casa. E agora Haman, que ocupa a segunda posição mais alta do reino, falou mal de nós ao rei e quer matar-nos. Diz-lhe que ore ao Senhor e fale com o rei a nosso favor e nos salve da morte!»
9[9] Acrateu foi e contou tudo isso a Ester.
10[10] Ela mandou-o levar a Mardoqueu a seguinte resposta:
11[11] «Todos os povos do reino sabem que ninguém, seja homem ou mulher, pode entrar sem licença no pátio interior do palácio para falar com o rei. Sem essa licença, a pessoa será morta. Apenas se salvará se o rei estender o seu cetro de ouro para ela, e já faz um mês que o rei não me manda chamar.»
12[12] Quando Acrateu deu a Mardoqueu a resposta de Ester,
13[13] Mardoqueu disse-lhe que voltasse e desse a Ester o seguinte recado: «Não penses que, entre todos os judeus do reino, só tu escaparás da morte.
14[14] Se ficares calada numa situação como esta, do céu virão socorro e ajuda para os judeus, porém tu e a família do teu pai morrerão. Mas quem sabe, talvez te tenhas tornado rainha justamente para ajudar numa situação como esta!»
15[15] Ester mandou que Acrateu voltasse e desse a Mardoqueu este recado:
16[16] «Reúne todos os judeus que estiverem em Susa e jejuem todos por mim. Durante três dias não comam nem bebam nada, nem de dia nem de noite. Eu e as minhas empregadas também vamos jejuar. Depois mesmo sendo contra a lei, eu irei falar com o rei; e se tiver de morrer por causa disso, morrerei.»
17[17] Então Mardoqueu foi e fez tudo o que Ester tinha ordenado.
Who We AreWhat We EelieveWhat We Do
2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.