1Então os moradores dessas cidades enviaram mensageiros para fazerem um acordo de paz com Holofernes. Enviaram-lhe a seguinte mensagem:
2«Nós, que somos governados pelo poderoso rei Nabucodonosor, ajoelhamo-nos aos teus pés. Faz connosco o que quiseres.
3As nossas casas, toda a nossa terra, as nossas plantações de trigo, as nossas ovelhas, os nossos bois, os nossos currais e as nossas tendas estão à tua disposição. Faz com tudo isso o que quiseres.
4As nossas cidades são tuas e todos os seus moradores são teus escravos; faz connosco o que quiseres.»
5Foi essa a mensagem que eles entregaram a Holofernes.
6Então Holofernes marchou com o seu exército até ao litoral do mar Mediterrâneo e colocou soldados nas cidades cercadas de muralhas. Em cada cidade escolheu homens para ajudarem os seus soldados.
7Dançando ao som de tamborins e usando coroas de flores, os moradores das cidades e das regiões vizinhas receberam Holofernes.
8Mas ele destruiu todos os seus templos e derrubou todas as árvores sagradas. Pois tinha recebido ordens para destruir todos os deuses do mundo, a fim de que todos os povos, raças e nações do mundo inteiro adorassem o rei Nabucodonosor e orassem a ele como se fosse um deus.
9Holofernes chegou até ao vale de Esdrelon, perto da cidade de Dotã, que fica de frente para a serra principal da região montanhosa da Judeia.
10Instalou o seu acampamento entre as cidades de Geba e de Citópolis e ficou ali um mês, a fim de ajuntar mantimentos para as suas tropas.
Who We AreWhat We EelieveWhat We Do
2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.