16[1] O decreto dizia assim: «O grande rei Artaxerxes escreve o seguinte aos governadores e aos seus funcionários das cento e vinte e sete províncias que vão desde a Índia até à Etiópia:
17[2] Desde que me tornei rei de muitos povos e senhor do mundo inteiro, tenho desejado fazer com que toda a gente do meu reino viva uma vida sossegada; tenho desejado criar um reino civilizado, em que todos possam viajar sem perigo por toda a parte, e assim fazer voltar a paz que todos desejam. Resolvi fazer isso, não porque o meu poder me tenha deixado cheio de orgulho, mas porque quero governar sempre com bondade e sem violência.
18[3] Perguntei aos meus conselheiros como é que poderia realizar os meus planos e Haman deu uma sugestão. De todos os meus conselheiros ele é o mais sábio e sempre tem mostrado boa vontade e tem-me sido muito fiel; por isso, tem a honra de ocupar a segunda posição mais elevada no reino.
19[4] Ele contou-nos que entre todos os povos do reino está espalhado um povo revoltado, que tem leis diferentes das leis de todos os outros povos e que não obedece às ordens do rei. Por causa deles, nós não temos podido manter unido o nosso reino, que é o que temos tentado fazer com as melhores intenções.
20[5] Tendo em conta que esse povo é o único que sempre está contra todos os outros povos; tendo em conta que, por causa das suas leis estranhas, são uma gente que leva uma vida diferente da dos outros; tendo em conta que eles são contra os nossos interesses e cometem os piores crimes, pondo em perigo a segurança do nosso reino.
21[6] Tendo em conta tudo isto, decretamos que sejam mortos todos os indivíduos cujos nomes estão na carta escrita por Haman, o nosso primeiro-ministro, que é o responsável pelo governo. Que no dia catorze do décimo segundo mês, o mês de Adar, deste ano, todos, incluindo as mulheres e as crianças, sejam mortos à espada pelos seus inimigos, sem dó nem piedade.
22[7] Assim essa gente que sempre foi e continua a ser contra nós, morrerá com violência num só dia; e daí em diante o nosso governo terá segurança e paz.»
Who We AreWhat We EelieveWhat We Do
2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.