Ezequiel 23 - New Almeida Updated(NAA)

Oolá e Oolibá, as duas prostitutas

1A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

2— Filho do homem, houve duas mulheres, filhas da mesma mãe.

3Elas se prostituíram no Egito; tornaram-se prostitutas quando eram jovens. Ali foram apertados os seus peitos e apalpados os seios da sua virgindade.

4Os nomes delas eram Oolá, a mais velha, e Oolibá, sua irmã. Elas eram minhas e tiveram filhos e filhas. Quanto aos nomes, Oolá é Samaria e Oolibá é Jerusalém.

5— Oolá se prostituiu quando era minha. Inflamou-se pelos seus amantes, pelos assírios,

34Você o beberá até a última gota,

ficará roendo os cacos,

e rasgará os próprios seios.

Porque eu falei”,

diz o Senhor Deus.

35— Portanto, assim diz o Senhor Deus: “Visto que você se esqueceu de mim e me virou as costas,Is 17.10; Jr 3.21; Os 8.14 também terá de sofrer as consequências da sua perversidade e das suas prostituições.”

36Disse-me ainda o Senhor:

— Filho do homem, você está pronto para julgar Oolá e Oolibá? Mostre-lhes as suas abominações.Ez 20.4; 22.2

37Porque elas cometeram adultério, e nas suas mãos há culpa de sangue. Adulteraram com os seus ídolos, e até os filhos que tiveram comigoEz 16.20 elas ofereceram aos ídolos para serem consumidos pelo fogo.

38E fizeram mais isto: no mesmo dia contaminaram o meu santuário e profanaram os meus sábados.

39Pois, havendo sacrificado seus filhos aos ídolos, vieram, no mesmo dia, ao meu santuário para o profanarem; foi o que fizeram em meu templo.

40E mais ainda: mandaram vir uns homens de longe, aos quais tinha sido enviado um mensageiro, e eis que eles vieram. Por amor deles, você se banhou, pintou os olhos e se enfeitou com joias.Jr 4.30

41Você se assentou num suntuoso leito, diante do qual se achava uma mesa preparada, sobre a qual você pôs o meu incenso e o meu óleo.

42Ouvia-se com ela a voz de uma multidão alegre. Com homens de classe baixa foram trazidos do deserto uns bêbados, que puseram braceletes nas mãos delas e, na cabeça, belas coroas.

43Então eu disse a respeito da mulher envelhecida em adultérios: “Agora ela vai continuar com as suas prostituições!”

44E tiveram relações com ela, como quem tem relações com uma prostituta. Foi assim que tiveram relações com Oolá e Oolibá, essas mulheres depravadas.

45Mas homens justos as julgarão como se julgam as adúlteras e as assassinas; porque são adúlteras, e, nas suas mãos, há culpa de sangue.

46— Pois assim diz o Senhor Deus: Trarei contra elas uma grande multidão e as entregarei ao tumulto e ao saque.

47A multidão as apedrejará e as golpeará com as suas espadas; matarão os seus filhos e as suas filhas e queimarão as suas casas.Ez 16.40-41

48Assim, acabarei com a perversidade da terra, para que isso sirva de aviso a todas as mulheres e elas não sigam o exemplo da perversidade delas.

49Vocês serão castigadas por causa da sua perversidade e sofrerão as consequências de seus pecados de idolatria.Ez 7.4; 9.10 E saberão que eu sou o Senhor Deus.

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help