2Crônicas 16 - Almeida 21 Bible Portuguese BR language(A21)

Asa e o rei da Síria guerreiam contra Baasa

1 Ramá, para que ninguém pudesse sair nem entrar do território de Asa, rei de Judá.

2Então Asa tirou a prata e o ouro dos tesouros do templo do Senhor e do palácio real, e enviou mensageiros a Ben-Hadade, rei da Síria, que morava em Damasco, dizendo:

3Façamos uma aliança entre nós, como houve entre meu pai e o teu. Eu te envio prata e ouro; vai e rompe a sua aliança com Baasa, rei de Israel, para que ele se retire de mim.

4 4 Êx 1.11 Ben-Hadade deu ouvidos ao rei Asa, e enviou os comandantes dos seus exércitos contra as cidades de Israel, os quais feriram Ijom, Dã, Abel-Maim e todas as cidades-celeiros de Naftali.

5Quando Baasa soube disso, parou de fortificar Ramá e não continuou sua obra.

6Então o rei Asa reuniu todo o Judá, e eles levaram as pedras e a madeira que Baasa tinha usado para construir Ramá; e Asa construiu Geba e Mispá com elas.

7 7 1Rs 16.1; 2Cr 19.2; Is 31.1 Naquele mesmo tempo o vidente Hanani veio falar com Asa, rei de Judá, e lhe disse: O exército do rei da Síria escapou da tua mão porque confiaste no rei da Síria e não confiaste no Senhor, teu Deus.

8Os etíopes e os líbios não tinham um grande exército, com muitíssimos carros e cavaleiros? Mas tu confiaste no Senhor, e ele os entregou nas tuas mãos.

9 9 1Sm 13.13; 1Rs 8.61; Pv 5.21 Porque os olhos do Senhor passam por toda a terra, para que ele se mostre forte para com aqueles cujo coração é íntegro para com ele. Procedeste loucamente nisso, pois agora haverá guerras contra ti.

10 10 Mt 14.3 Indignado contra o vidente, Asa lançou-o na prisão, porque ficou enfurecido contra ele por causa disso; Asa também oprimiu alguns do povo nessa mesma época.

A morte de Asa

11 11 1Rs 15.23-24 Os atos de Asa, desde os primeiros até os últimos, estão escritos no livro dos reis de Judá e de Israel.

12 12 Jr 17.5 No trigésimo nono ano do seu reinado, Asa foi acometido de uma enfermidade nos pés. A enfermidade dele era muito grave, mas não buscou o Senhor nem mesmo na enfermidade, e sim aos médicos.

13 13 1Rs 15.24 Asa descansou com seus pais, morrendo no ano quarenta e um do seu reinado.

14 14 Gn 50.2; Jr 34.5; Mc 16.1 Ele foi sepultado no túmulo que tinha cavado para si na Cidade de Davi. Deitaram-no numa cama cheia de perfumes e de diversas especiarias preparadas segundo a arte dos perfumistas; e fizeram-lhe uma grande fogueira dessas coisas.

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help