1E aconteceu que, num sábado, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigasfilho de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.
O sermão da montanha(Mt 5—7)17 E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número de seus discípulos, e grande multidão do povo de toda a Judéia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom;
18os quais tinham vindo para o ouvir e serem curados das suas enfermidades, como também os atormentados dos espíritos imundos. E eram curados.
19E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude que curava todos.
20 E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia:
¶ Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus.
21Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos.
¶ Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.
22Bem-aventurados
43Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
44Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
45O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
46E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
47Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante.
48É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre rocha.
49Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Who We AreWhat We EelieveWhat We Do
2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.