O que significa ser um sacrifício vivo?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


Em Romanos 12:1, Paulo diz: "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." A admoestação de Paulo aos crentes em Roma era de sacrificarem-se a Deus, não como um sacrifício no altar, como a Lei mosaica exigia o sacrifício de animais, mas como um sacrifício vivo. O dicionário define o sacrifício como "tudo que é consagrado e oferecido a Deus". Como crentes, como consagramos e nos oferecemos a Deus como um sacrifício vivo?

Sob a Antiga Aliança, Deus aceitava os sacrifícios de animais. Entretanto, estes eram apenas um prenúncio do sacrifício do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo. Por causa do Seu sacrifício definitivo e de uma vez por todas na cruz, os sacrifícios do Antigo Testamento tornaram-se obsoletos e não têm mais efeito algum (Hebreus 9:11-12). Para aqueles que estão em Cristo em virtude da fé salvadora, o único culto aceitável é oferecer-nos completamente ao Senhor. Sob o controle de Deus, o corpo ainda não redimido do crente pode e deve ser cedido a Ele como um instrumento de justiça (Romanos 6:12-13, 8:11-13). Em vista do sacrifício supremo de Jesus para nós, isso é simplesmente "racional".

Com o que se parece um sacrifício vivo no sentido prático? O versículo seguinte (Romanos 12:2) nos ajuda a entender. Somos um sacrifício vivo para Deus quando não nos conformamos com este mundo. O mundo é definido para nós em 1 João 2:15-16 como a luxúria da carne, a luxúria dos olhos e o orgulho da vida. Tudo o que o mundo tem para oferecer pode ser reduzido a estas três coisas. A luxúria da carne inclui tudo o que atrai nossos apetites e envolve desejos excessivos de comida, bebida, sexo e qualquer outra coisa que satisfaça às necessidades físicas. A luxúria dos olhos envolve principalmente o materialismo, cobiçando tudo o que vemos que não temos e invejando aqueles que têm o que queremos. O orgulho da vida é definido como qualquer ambição por aquilo que nos encha e nos coloque no trono de nossas próprias vidas.

Como podem os crentes NÃO se conformar com o mundo? Ao serem "transformados pela renovação de vossas mentes". Fazemos isso principalmente através do poder transformador da Palavra de Deus. Precisamos ouvir (Romanos 10:17), ler (Apocalipse 1:3), estudar (Atos 17:11), memorizar (Salmo 119:9-11) e meditar nas Escrituras (Salmo 1:2-3). A Palavra de Deus, ministrada em nossos corações pelo Espírito Santo, é o único poder na Terra que pode nos transformar do mundano para a verdadeira espiritualidade. Na verdade, é tudo de que precisamos para sermos "... perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16). O resultado é que seremos capazes de experimentar "... a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2). É a vontade de Deus que todo crente seja um sacrifício vivo para Jesus Cristo.

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help