O que é o Sagrado Feminino?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


O "sagrado feminino" é um movimento religioso que enfatiza a feminilidade como sendo mais próxima da divindade do que a masculinidade. As pessoas da tradição do sagrado feminino adoram a beleza feminina e o poder da reprodução sexual. O sagrado feminino pressupõe que as mulheres, por meio da capacidade de gerar filhos, são mais "sagradas" do que os homens. Os homens só podem vivenciar o sagrado feminino, espiritualmente, por meio da relação sexual. Os defensores do ponto de vista do sagrado feminino variam de pseudocristãos a feministas radicais, adoradores de deusas e bruxas Wicca. Sugestões do ponto de vista do sagrado feminino podem ser vistas na Bíblia com os exemplos de prostituição ritual (Gênesis 38:21-22; Oséias 4:14) e adoração da deusa (Jeremias 44:17-25; 2 Reis 23:7). Outros exemplos podem ser vistos nos rituais de fertilidade da Páscoa e em alguns aspectos da mariologia.

Em O Código Da Vinci, o autor Dan Brown aponta repetidamente para "o sagrado feminino". Sua teoria infundada e sem base é que a missão de Jesus era gerar filhos por meio de Maria Madalena, produzindo assim uma linhagem "real". De acordo com Brown, Maria Madalena era o "santo graal" que carregava o sangue de Jesus, e Maria Madalena era a líder da igreja cristã pretendida por Jesus. Foram os discípulos patriarcais e a igreja primitiva que "rebaixaram" Maria, negaram o sagrado feminino e instituíram uma caricatura patriarcal da intenção de Jesus para o cristianismo.

Nem a imaginação de Dan Brown nem o sagrado feminino têm qualquer base na Bíblia. Jesus escolheu 12 discípulos do sexo masculino, o que dificilmente seria a atitude de um homem que estivesse buscando estabelecer o sagrado feminino. O Novo Testamento está repleto de exemplos de liderança masculina na igreja (1 Timóteo 2:11-14). O cristianismo bíblico elevou as mulheres à igualdade e à unidade no Corpo de Cristo (Gálatas 3:28), ao mesmo tempo em que mantém uma distinção de papéis. Sim, a mulher recebe glória por meio do parto (1 Timóteo 2:15), mas o papel e o valor das mulheres não são mais (ou menos) sagrados do que os dos homens. O "sagrado feminino" não é sagrado, nem representa com precisão o que a Bíblia descreve como a verdadeira feminilidade.

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help