Por que dar graças a Deus é importante?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


A Bíblia está repleta de mandamentos para darmos graças a Deus (Salmo 106:1; 107:1; 118:1; 1 Crônicas 16:34; 1 Tessalonicenses 5:18). A maioria dos versículos segue listando razões pelas quais devemos agradecê-lO, como “a sua misericórdia dura para sempre” (Salmo 136:3), “Ele é bom” (Salmo 118:29) e “sua misericórdia é eterna” (Salmo 100:5). Ação de graças e louvor sempre andam juntos. Não podemos louvar e adorar adequadamente a Deus sem também sermos gratos.

Sentir e expressar apreço é bom para nós. Como qualquer pai sábio, Deus quer que aprendamos a ser gratos por todos os dons que Ele nos deu (Tiago 1:17). É bom para nós quando somos lembrados de que tudo o que temos é um presente dEle. Sem gratidão, nós nos tornamos arrogantes e egocêntricos. Começamos a acreditar que conseguimos tudo sozinhos. A gratidão mantém nossos corações no relacionamento correto com o Doador de todas as boas dádivas.

Agradecer também nos lembra o quanto temos. Os seres humanos são propensos à cobiça. Nós tendemos a focar no que não temos. Ao darmos graças continuamente, somos lembrados de quanto temos. Quando nos concentramos em bênçãos em vez de desejos, somos mais felizes. Quando começamos a agradecer a Deus pelas coisas que normalmente enxergamos como garantidas, a nossa perspectiva muda. Percebemos que não poderíamos sequer existir sem as bênçãos misericordiosas de Deus.

1 Tessalonicenses 5:18 diz: “Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” Devemos ser gratos não apenas pelas coisas de que gostamos, mas pelas circunstâncias de que não gostamos. Quando nos propomos a agradecer a Deus por tudo o que Ele permite que entre em nossas vidas, mantemos a amargura afastada. Não podemos ser gratos e amargos ao mesmo tempo. Não agradecemos a Ele pelo mal, mas por nos sustentar durante a provação (Tiago 1:12). Não agradecemos a Ele pelo dano que não causou, mas por nos dar forças para suportar as dificuldades (2 Coríntios 12:9). Agradecemos a Ele por Sua promessa de que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

Podemos ter corações agradecidos a Deus mesmo quando não nos sentimos agradecidos pelas circunstâncias. Podemos sofrer e ainda ser gratos. Podemos doer e ainda ser gratos. Podemos ficar com raiva do pecado e ainda ser gratos a Deus. Isso é o que a Bíblia chama de “sacrifício de louvor” (Hebreus 13:15). Dar graças a Deus mantém nossos corações em um relacionamento correto com Ele e nos salva de uma série de emoções e atitudes prejudiciais que nos roubarão a paz que Deus quer que experimentemos (Filipenses 4:6-7).

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help