Como levamos a Deus ofertas sem defeito (Malaquias 1:8)?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


Em Malaquias 1:8, o Senhor acusa Israel de trazer-Lhe ofertas manchadas: "Quando ofereceis em sacrifício um animal cego, isso não é errado? E quando ofereceis o animal aleijado ou doente, isso também não é errado? Ora, apresenta-o ao teu governador. Será que ele se agradará disso? Ele vos atenderá?, pergunta o SENHOR dos Exércitos", diz o Senhor Todo-Poderoso.

Levar ao templo sacrifícios de animais cegos, desfigurados ou doentes era uma violação direta da Lei Mosaica (Levítico 22:22; Deuteronômio 15:21). A razão para essa ordem era que tais sacrifícios desonravam o Senhor. "Não profanareis meu santo nome" (Levítico 22:32). Eram sacrifícios apenas no nome; um sacrifício verdadeiro deve custar algo, e não havia dor envolvida em se livrar de algo que já estava programado para ser abatido. Como Deus ressalta, dar um presente tão inferior a outra pessoa seria impensável - o que os fez pensar que Deus ficaria satisfeito com isso?

Mais importante ainda, cada sacrifício era um símbolo do futuro sacrifício de Cristo, que era "um cordeiro sem defeito e sem mancha" (1 Pedro 1:19). Os sacrifícios baratos e estragados da época de Malaquias eram farsas da perfeição de Cristo.

A aplicação para os cristãos de hoje não envolve sacrifícios de animais, é claro, nem mesmo está diretamente relacionada a ofertas financeiras. Em vez disso, é uma questão de tratar Deus como santo. Isso diz respeito a todas as áreas da vida, desde a maneira como falamos de Deus até a maneira como obedecemos a Ele e a disposição de sacrificar coisas materiais, como finanças.

O contexto mais amplo de Malaquias 1:6-14 trata de uma variedade de maneiras pelas quais o povo de Deus havia desonrado ou enganado o Senhor com suas ações. Tanto os sacerdotes quanto aqueles que apresentavam as ofertas estavam negligenciando a obediência total a Deus, oferecendo sacrifícios que violavam a Palavra de Deus. As igrejas de hoje correm o risco de cometer o mesmo pecado, em princípio. Simplesmente assistir a um culto, cantar músicas, ouvir sermões e dar ofertas não é o que Deus deseja. Ele merece o melhor, e Ele nos quer, não apenas nossas coisas.

Primeiro, Ele nos chama a aceitar Seu Filho, Jesus, pela fé (Efésios 2:8-9), reconhecendo nosso status pecaminoso em relação à Sua perfeição (Romanos 3:23).

Em segundo lugar, Deus espera nosso compromisso total com Ele. Embora nossas obras não nos garantam a salvação ou uma posição correta perante o Senhor, Ele nos salva para fazermos as boas obras que preparou para nós. Efésios 2:10 diz: "Pois fomos feitos por ele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, previamente preparadas por Deus para que andássemos nelas."

O sacrifício que oferecemos hoje é o nosso próprio corpo. "Portanto, irmãos, exorto-vos pelas compaixões de Deus que apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" (Romanos 12:1). Para um crente, continuar conscientemente no pecado é apresentar ao Senhor um sacrifício "manchado" e profano. Deus é santo e espera que Seus filhos O honrem com pureza e santidade (1 Coríntios 1:2; Efésios 1:4; 1 Pedro 1:16). Por que seguiríamos o pecado dos antigos israelitas ao tratar o Senhor com desrespeito? Deus disponibiliza o perdão para nós (1 João 1:9), portanto, não há razão para vivermos uma vida pecaminosa.

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help