Existe algum valor em um teste ou avaliação de dons espirituais?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


É definitivamente louvável que os filhos de Deus desejem conhecer os dons espirituais que lhes foram dados pelo Espírito Santo com o propósito de servir e glorificar a Deus (2 Timóteo 1:6). Ao mesmo tempo, a Bíblia não indica que o(s) dom(ns) espiritual(is) possam ser determinados através de um teste. As muitas avaliações dos dons espirituais funcionam primariamente da mesma maneira. A pessoa fazendo o teste simplesmente responde a uma lista de afirmações ou perguntas. Depois de todas as questões serem respondidas, um valor numérico é atribuído às escolhas de resposta, então calculado, e esse número determina o(s) dom(ns) espiritual(is). Em contraste, a Bíblia ensina que o Espírito Santo concede dons espirituais de acordo com a Sua vontade, de acordo com o que Ele escolheu que o crente use para ministrar aos outros.

Um dos problemas com a abordagem de testar o dom espiritual é que, entre os cristãos de hoje, existem muitas opiniões diferentes sobre o assunto dos dons espirituais, tais como quantos são, exatamente o que significam, se alguns dons são inativos e se deve-se incluir os dons de Cristo à Sua Igreja (Efésios 4:11) na lista dos dons espirituais. Raramente essas questões são abordadas nestas avaliações. Uma outra consideração é que, com muita frequência, as pessoas tendem a se enxergar de forma diferente de como outras pessoas as enxergam, o que pode significar um resultado falso na avaliação de seus dons espirituais.

Um terceiro problema com o uso desta abordagem para determinar dons espirituais é que esses dons vêm de Deus através do Espírito Santo e o Espírito é quem os dá a quem escolhe (1 Coríntios 12:7-11). Em João 16:13, Jesus promete aos crentes que o Espírito Santo irá guiá-los em toda a verdade. É lógico que, já que o Espírito Santo é quem decide quem recebe os dons, Ele é muito mais interessado em que descubramos quais os nossos dons do que nós mesmos. Na verdade, a nossa própria curiosidade de quão "dotados" somos muitas vezes é motivada por pensamentos vãos de nossa própria importância. Por outro lado, o desejo do Espírito Santo de que conheçamos os nossos dons espirituais é sempre para o melhor, para que possamos funcionar no corpo de tal forma que traga honra e glória ao Pai.

Se estivermos realmente buscando a direção de Deus através da oração, comunhão, estudo da Palavra de Deus e ensino dos servos de Deus, os nossos dons se tornarão evidentes. Deus nos dá os desejos do nosso coração (Salmo 37:4). Isso não significa necessariamente que Deus nos dá tudo o que desejamos - ao contrário, que Ele pode e vai nos dar os próprios desejos. Ele pode colocar dentro dos nossos corações o desejo de ensinar, o desejo de repartir, o desejo de orar, o desejo de servir, etc. Quando agimos baseados nesses desejos, e temos um verdadeiro compromisso com a Sua glória no uso de nossos dons, resultados positivos resultarão - o corpo de Cristo será edificado e Deus será glorificado.

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help