2.Florescer da Figueira.

Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo . Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão. Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos

V /9 Profetiza ao Espírito, Profetiza, ó Filho do Homem e Diz ao Espírito.

Isto quer dizer que a vida para esse exército de mortos não é uma consequência da formação íntegra daqueles corpos mas de uma ação decorrente da Palavra de Deus.

O Espirito de vida aguarda a ordem do Senhor para revivê-los e o profeta necessita voltar a ser um intermediário entre Deus e aqueles corpos inertes, quando o profeta ordena ao Espirito.

V /9 Vem Dos Quatro Bentos ó Espírito, Assopra Sobre Esses Corpos, Para Que Vivam.

Aqueles corpos inertes só receberão a vida após a manifestação de Deus nesse sentido, se faz necessário que o profeta lhe dê a ordem. V /9

V/10 E Profetizei Como Ele Me Deu Ordem.

Aqui nós temos um verdadeiro alerta através da Palavra: Devemos fazer e executar exatamente conforme a ordem que recebemos de Deus!

Não omitir nada da Palavra de Deus nem acrescentar coisas nossas sobre ela, muitos mudam a palavra recebida e isso pode ser a causa de insucesso, mas o profeta Ezequiel tinha como principio profetizar exatamente como Deus lhe ordenara.

V/l10.b Então o Espírito Entrou Neles, e Viveram e se Puseram de Pé um Grande Exército.

Aqui nós temos o cumprimento da profecia que era trazer a vida novamente àqueles ossos secos, existe um intervalo entre os corpos perfeitos inertes e a ação do espírito da vida.

O Espírito da vida só age após a palavra do profeta

A classificação de Exército é uma referência à sua unidade e não exatamente a quantidade deles; é uma referência à força que representam assim como à sua organização e autoridade.

Antes nós tínhamos um conjunto de ossos mas agora temos um verdadeiro exército.

Ezequiel.37:11.Então me disse: Filho do homem,estes ossos são toda a casa de Israel.

V/11.b Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.

Isso é uma referência ao tempo no qual Israel esteve morto e ainda permanece morto até hoje!

Formação do Vale de Ossos Secos.

A formação do vale dos ossos secos iniciou quando o povo de Israel disse a Pilatos: O seu caia sobre nós e sobre nossos filhos.

Mateus.27:21-25 E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.22 Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.23 O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado. 24 Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.

O povo todo respondeu: 25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.

O período da dispersão de Israel foi profetizado.

Deuteronómio.28:25 O SENHOR te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra.

Levítico.26:33 E espalhar-vos-ei entre as nações, e desembainharei a espada atrás de vós; e a vossa terra será assolada, e as vossas cidades serão desertas.

A Destruição de Jerusalém Pelos Romanos.

No ano 70 da nossa era o general Tito sitiou Jerusalém construindo um muro ao redor da cidade em apenas três dias, cumprindo-se a Jesus proferida em Lucas.

Lucas.19: 43-44. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados.44 E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.

Cidade de Jerusalém, foi sitiada pelo general romano Tito esse cerco perdurou por cinco meses, Tito ao entrar em Jerusalém derrubou o Templo e removeu seus alicerces e não ficou pedra sobre pedra, aqui se cumpriu a Palavra de Jesus aos seus discípulos.

Mateus.24:1-3 E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Diz-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

No ano 132 a 135 ainda havia alguns judeus esparsos pela, Judeia ainda sob o jugo romano, quando Akiba reuniu os poucos judeus existentes na terra e lhes apresentou Barkoba como sendo o messias esperado.

Nessa época tiveram reacesa a esperança de libertação dos, Judeus do jugo romano e se rebelaram contra Roma.

O general Severius atacou os rebeldes e matou a todos sendo vendido como escravo todo os sobreviventes da repressão.

A partir deste episódio, os judeus nunca mais puderam voltar par a Terra santa. cumpriu-se assim a profecia na qual Israel foi despedaçado.

Mateus.21: 44 E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.

Desde então o povo de Israel viveu disperso por todo o mundo sem sequer ter o direito de retornar a, Jerusalém.

Foram perseguidos em todo o tempo e por várias vezes se tentou o extermínio da raça do povo judeu, Israel ficou disperso pelo mundo por volta de 1900 anos.

Esse é o período no qual os ossos foram se amontoando no vale, pois os judeus não tinham mais pátria e nem terra que lhes pertencesse.

O tempo foi passando, passando e os ossos foram acumulados, e foram secando com o passar do tempo.

Como o tempo foi muito longo, pois Se passaram perto de dois séculos, os ossos Se secaram e ficaram sequíssimos, á medida que o tempo passou, o povo judeu guardou suas tradições e sua língua, pátria e tinham a esperança de retornarem à sua terra.

Várias e muitas foram as perseguições sofridas por esse povo, mas nada se compara ao Holocausto, desenvolvido por Hitler, durante o período da segunda guerra mundial quando formam mortos nada menos de 6 milhões de judeus.

Mas no final da segunda guerra, era tão grande o sofrimento dos judeus e tão deprimente a situação vivida por eles que eles perderam a esperança de reviverem a sua nação.

Nesse momento se cumpriu a profecia de Ezequiel.

Ezequiel. 37: 11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos é toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.

Israel perdeu a esperança Como nação e reconheceu-se morto, desligado de Deus, era o Sangue de Jesus caindo ainda sobre suas Cabeças.

Mas na verdade Deus nunca se esqueceu de Israe1,e do céu acompanhou de perto o Seu sofrimento; embora todos os sinais indicavam que Israel estava abandonado a sua própria sorte.

No início do século 19, o povo estava disperso pelo mundo todo, em razoável número de pessoas, mas ainda sem o direito de visitar a terra de seus pais.

Nessa época ocorre o cumprimento da profecia de Isaías.

Isaias.27:6 Dias virão em que Jacó lançará raízes, e florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto a face do mundo.

Levitico.26:44 E, demais disto também, estando eles na terra dos seus inimigos, não os rejeitarei nem me enfadarei deles, para consumi-los e invalidar a minha aliança com eles, porque eu sou o Senhor seu Deus.45 Antes por amor deles me lembrarei da aliança com os seus antepassados, que tirei da terra do Egito perante os olhos dos gentios, para lhes ser por Deus. Eu sou o Senhor.

Por volta de 1811, tem inicio um ponto de luz a fim de que se cumprisse Amós.

Amós.9:14-15 E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto.15 E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus.

Nessa data teve inicio um movimento que ficou conhecido como Sionismo.

Sionismo vem de Sion, nome judaico de, Jerusalém; trata-se de uma Doutrina e movimento nacionalista que tinha por objetivo despertar no coração dos judeus, u desejo de voltarem a sua terra.

Saliente-se nessa altura dos fatos que desde 536.ac,quando do domínio de Nabucodonosor, Israel nunca mais teve o domínio sobre a sua terra; e após o ano 70.dC, Perderam até o direito de a visitarem a terra da promessa a seus pais.

Tal movimento se fortificou e tomou corpo no período no qual o domino-o da terra esteve com os Britânicos.

Após o início do domínio britânico, se abriu a porta da possibilidade dos judeus visitarem a terra de seus pais.

Esse movimento tomou vulto na pessoa de Theodor Herzl, o qual em 1896 escreveu o livro intitulado o Estado, Judeu, e logo depois fundou o jornal

O movimento tomou vulto e em 1897 aconteceu o Congresso Sionista.

No ano 1901 foi criado o decreto que permitiu ao judeu o direito de comprar terra na palestina.

Quando surgiram os pioneiros do retorno de forma extremamente pálida até 1914 quando iniciou a primeira guerra mundial.

Com o início da guerra, novamente os judeus passaram por perseguições o que motivou a fuga dos judeus para a palestina.

Nesta época começou a ficar difícil a convivência de judeus no meio dos árabes e teve início grandes e graves conflitos nos quais muitos judeus perderam a vida, sendo exterminados grupos e famílias inteiras.

Em 1917, O ministro do Exterior britânico Lorde Balfour declara que a Grã-Bretanha apoia oficialmente a fundação de um lar judeu na Palestina.

Depois de 1917, com o apoio da Inglaterra portanto já no século 20; fortaleceu-se o movimento Sionista com a realização da primeira conferência sionista mundial em 1920.

Dessa data para frente os árabes se uniram na questão de impedir o retorno de judeus para a Palestina, tornando muito difícil o convívio dos judeus na Palestina.

Quando a Inglaterra teve o interesse despertado em apoiar a liberdade dos judeus de ir e vir à Palestina e trabalhando junto à ONU, conseguiu o apoio da Onu em 1922 quando muitos judeus iniciaram o retorno para a terra de seus país.

10º

Nesse período se cumpre a profecia da abertura dos sepulcros.

Ez.37: 12-13Portanto profetiza, e diz-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. 13 E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor.

Durante a segunda guerra mundial, Hitler decidiu exterminar a raça dos judeus. Nessa época foi desenvolvida a mais terrível perseguição já sofrida por esse povo, tendo sido morto mais de seis milhões de judeus.

Nessa época se cumpriu Ezequiel 37:

Ez.37:1-11Veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes.4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e diz-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o Espírito, e vivereis.6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles Espírito.9 E ele me disse: Profetiza ao Espírito, profetiza, ó filho do homem, e diz ao espírito: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.10 E profetizei como ele me deu ordem; então o Espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.

Nesta época o movimento Sionista atingiu a todos os judeus e avivou-se o movimento no final da segunda guerra, quando se cumpriu:

Os.6:1-2.Vinde, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.2 Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

Os estudiosos da Bíblia sempre concordaram que essa anunciação

 profética realmente significa que Deus afligirá Israel por 2.000 anos e então irá despertá-lo e traze-lo de volta à vida no início do terceiro milénio de suas aflições.

Com base em quais versículos esses estudiosos fazem esse julgamento?

II.Pd.3:8 Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

Sl.90:4 Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.

Am.9:13-15 Eis que vêm os dias, diz o Senhor, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.14 Também trarei do cativeiro o meu povo Israel; e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão; plantarão vinhas, e beberão o seu vinho; e farão pomares, e lhes comerão o fruto.15 Assim os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o senhor teu Deus.

O renascimento de Israel, praticamente na marca dos 2.000 anos parece dar crédito a esse conceito.

No entanto, essa surpreendente revelação dá até maior crédito, poderia ser que, aos olhos de Deus, o retorno de Israel de volta à sua terra em maio de 1948 não tenha sido o cumprimento de Oseias 6:1-2.

Os.6:1-2 Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará.2 Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele.

Observemos as palavras neste verso: Em maio de 1948, Deus fez a nação de Israel voltar miraculosamente à existência, desafiando toda a lógica e os precedentes históricos, pois nenhuma nação que esteve fora de seu território por mais de 500 anos e retornou a ele, para reivindicá-lo e reconstruir o país.

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help