Os peixes e as criaturas marinhas também foram destruídos durante o Dilúvio (Gênesis 6-8)?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


Quando Deus revelou o Seu plano de destruir o mundo com um Dilúvio, Ele disse a Noé: "Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o gado, os animais que rastejam e as aves do céu; pois me arrependo de havê-los feito" (Gênesis 6:7). É interessante notar que os peixes e as criaturas marinhas não foram mencionados.

Várias passagens na seção do Dilúvio de Gênesis ajudam a esclarecer a questão de os peixes terem sido mortos ou não no Dilúvio. Gênesis 6:17 afirma: "Porque estou trazendo o dilúvio sobre a terra, para destruir de debaixo do céu todo ser em que há fôlego de vida; tudo o que há na terra expirará." Especificamente, tudo na Terra morreria. O dilúvio de água os afogaria. Logicamente, os animais que vivem na água não seriam afetados por mais água. Além disso, é difícil ver como os peixes poderiam ser descritos como tendo "fôlego".

Animais terrestres e pássaros foram selecionados para embarcar na arca, mas peixes e criaturas marinhas não foram (Gênesis 6:19-21; 7:2-4). Isso parece indicar que as criaturas marinhas não precisavam da arca para sobreviver.

Gênesis 7:20-23 lista os animais que morreram, mas a vida marinha não está incluída: "As águas prevaleceram quinze côvados acima dos montes, os quais foram assim cobertos. E morreu toda criatura que se move sobre a terra, tanto as aves como o gado, animais selvagens, todos os animais pequenos que vivem na terra e toda a humanidade. E morreu tudo o que tinha o fôlego do sopro de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca. Assim foram exterminadas todas as criaturas que havia sobre a face da terra, tanto o homem como os grandes animais, os animais que rastejam e as aves do céu; todos foram exterminados da terra; restaram somente Noé e os que estavam com ele na arca." A referência à "terra seca" limita os tipos de animais que foram afetados.

Depois do Dilúvio, "Deus lembrou-se de Noé, de todo o gado e de todos os animais selvagens que estavam com ele na arca" (Gênesis 8:1). Por que Deus não se "lembrou" dos peixes e das criaturas marinhas? Eles não haviam sido destruídos como os outros animais.

É interessante observar como a cosmovisão dos hebreus categorizava a vida animal. O quinto dia da criação incluiu a criação de peixes e da vida marinha, bem como de criaturas voadoras e pássaros: "E Deus criou os grandes animais aquáticos e todos os seres vivos que se movem, os quais as águas produziram segundo suas espécies; e toda ave com asas, segundo sua espécie. E Deus viu que isso era bom" (Gênesis 1:21). Os animais terrestres foram criados no sexto dia (Gênesis 1:24). Com base nesses versículos, o povo judeu via a vida animal em três categorias - vida marinha, animais voadores e animais terrestres. Dessas três categorias, somente os animais voadores e os terrestres foram levados a bordo da arca. Os peixes e a vida marinha não corriam risco sob a água.

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help