Jesus veio somente para os judeus e não para os gentios?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


Jesus é o Messias que os judeus estavam esperando há séculos (ver Lucas 2:25; 3:15). Como tal, Ele nasceu em uma família judia e foi criado de acordo com a lei judaica em uma cidade judaica (ver Lucas 2:27; Gálatas 4:4). Jesus escolheu discípulos judeus, falou em sinagogas judaicas e no templo judaico e viajou principalmente em áreas judaicas. Sua missão, em cumprimento aos profetas judeus, era para o povo judeu. Entretanto, nada disso significa que o ministério de Jesus tenha se limitado exclusivamente aos judeus.

Em Mateus 15, há um incidente que, a princípio, parece confirmar a ideia de que Jesus veio apenas para os judeus. Jesus estava viajando por Tiro e Sidônia, uma região gentia, e "uma mulher cananeia, vindo daquelas redondezas, pôs-se a gritar: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada" (Mateus 15:22). Essa mulher gentia reconheceu Jesus como o Messias ("Filho de Davi"), mas "ele não lhe respondeu" (versículo 23). Enquanto a mulher continuava a fazer seus apelos, Jesus finalmente respondeu, mas Suas palavras pareciam ter pouca esperança: "Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel" (versículo 24). No entanto, a mulher não desistiu, e Jesus acabou concedendo seu pedido, com base em sua "grande fé" (versículo 28).

O fato de Jesus ter ajudado a mulher cananeia, embora Sua missão fosse para os judeus, é um detalhe significativo na narrativa do Evangelho. Ao longo de Seu ministério terreno, Jesus deu outras indicações de que Seu poder e compaixão alcançavam todas as pessoas. Ele curou o servo de um centurião romano (Lucas 7:1-10). Ele viajou pela região gentia dos gerasenos (Marcos 5:1). Ministrou em uma cidade samaritana (João 4).

Jesus pagou o preço por todos os pecados, tornando a salvação disponível para todo o mundo (1 João 2:2). Jesus Cristo é o próprio Deus (João 1:1). Jesus morreu na cruz como pagamento por todos os nossos pecados e ressuscitou da morte na ressurreição (1 Coríntios 15:3-4). Jesus disse que Ele era o Bom Pastor e previu que Seu rebanho seria grandemente expandido: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu também as conduza. Elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor" (João 10:16).

Demorou um pouco para a igreja primitiva reconhecer que a salvação estava disponível para os gentios. Os cristãos judeus que fugiram da perseguição em Jerusalém foram para as regiões gentias da Fenícia, Chipre e Antioquia, mas estavam "anunciando a palavra apenas aos judeus" (Atos 11:19). Pedro estava hesitante em levar o evangelho a uma família gentia, mas Deus deixou claro que Cornélio também era um dos eleitos (Atos 10).

"Será que Deus é somente dos judeus? Não é também dos gentios? É também dos gentios" (Romanos 3:29). Jesus era o Messias judeu, mas Ele veio para oferecer salvação a todos. O Messias deveria ser uma "luz para os gentios" (Isaías 42:6). Portanto, invoque Jesus, porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Atos 2:21).

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help