O que é a concupiscência da carne?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


A luxúria pecaminosa é um desejo irresistível por aquilo que Deus proibiu. Primeira João 2:15-16 menciona três tipos de luxúria que nos levam a um pecado maior: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." A concupiscência dos olhos ocorre quando vemos algo visualmente que incita a cobiça, o ciúme ou a luxúria sexual. O orgulho da vida é o desejo de todo ser humano de ser seu próprio deus. A arrogância, a autopromoção e a ganância decorrem do orgulho da vida. A concupiscência da carne também é um dos inimigos que combatemos.

Quando a Bíblia se refere à "carne", ela pode significar uma de duas coisas. O primeiro significado da palavra carne diz respeito aos seres vivos da Terra, como animais, pássaros e pessoas (1 Coríntios 15:39). Mas, na maioria das vezes, a Bíblia usa a palavra carne para se referir à propensão ao pecado que possuímos em nossa existência terrena. Nossa natureza pecaminosa, dominada pelo pecado e pela rebelião, está tão intimamente ligada ao aspecto físico da humanidade que é chamada de "a carne". Todo ser humano nasce da carne, a união entre um homem e uma mulher que produziu outro ser humano ligado à carne. Os desejos que surgem do fato de sermos criaturas carnais em um mundo decaído podem rapidamente se tornar desejos pecaminosos.

Os desejos que surgem do fato de sermos criaturas carnais ligadas à Terra não são pecados em si. Desejamos comida, água, abrigo, sexo e conforto. Deus nos criou com esses desejos. No entanto, nascemos pecadores, desejando agradar a nós mesmos, independentemente da lei moral de Deus (Romanos 3:10, 12). Quando os desejos carnais nos dominam, tendo prioridade sobre a vontade de Deus, eles nos levam a violar a justiça de Deus. Eles se tornam cobiças. Por exemplo, a fome nos impele a procurar comida. Comer é bom. Não é pecado. Jesus comeu e bebeu quando estava na Terra (Lucas 24:42-43). Mas quando a fome se torna um desejo por comida, ela se transforma em glutonaria, que é pecado (Provérbios 23:20-21). Quando os desejos sexuais naturais se tornam perversos, eles levam à homossexualidade, ao adultério, à fornicação e a outros pecados relacionados à sexualidade. Esses são os desejos da carne.

Primeira João 2:17 contrasta a concupiscência da carne com sua contraparte mais desejável, agradar a Deus: "Ora, o mundo passa, bem como seus desejos; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." Em outras palavras, se seguirmos a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não poderemos fazer a vontade de Deus e, portanto, não herdaremos a vida eterna (Mateus 7:21; 1 Coríntios 6:9-10; Gálatas 5:19-20). Aqueles que nasceram de novo pela fé no sacrifício de Jesus matarão continuamente as obras da carne (Romanos 8:12-14). Não permitiremos que a concupiscência da nossa carne controle nossa vida; em vez disso, escolheremos nos considerar "crucificados com Cristo" (Gálatas 2:20) para que possamos viver para a glória de Deus (1 Coríntios 10:31).

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help