O que a Bíblia diz sobre o casamento gay/homossexual?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


Embora a Bíblia aborde a homossexualidade, ela não menciona explicitamente o casamento gay/casamento entre pessoas do mesmo sexo. É claro, porém, que a Bíblia condena a homossexualidade como um pecado imoral e antinatural. Levítico 18:22 identifica o sexo homossexual como uma abominação, um pecado detestável. Romanos 1:26–27 declara que os desejos e ações homossexuais são “infames” e “contrários à natureza”. 1 Coríntios 6:9 afirma que os homossexuais são “injustos” que não herdarão o reino de Deus. Visto que a homossexualidade é condenada na Bíblia, segue-se que o casamento de homossexuais não é a vontade de Deus e seria, de fato, pecaminoso.

Cada menção ao casamento na Bíblia refere-se à união de um homem e uma mulher. A primeira menção ao casamento, Gênesis 2:24, descreve-o como um homem deixando seus pais e unindo-se à sua esposa. Em passagens que contêm instruções sobre o casamento, como 1 Coríntios 7:2–16 e Efésios 5:23–33, a Bíblia identifica claramente o casamento como sendo entre um homem e uma mulher. Biblicamente falando, o casamento é a união vitalícia de um homem e uma mulher, principalmente com o propósito de construir uma família e proporcionar um ambiente estável para essa família.

A compreensão bíblica do casamento como a união de um homem e uma mulher é encontrada em todas as civilizações humanas na história mundial. A história, portanto, argumenta contra o casamento gay. A psicologia secular moderna reconhece que homens e mulheres são psicológica e emocionalmente concebidos para se complementarem. No que diz respeito à família, os psicólogos afirmam que uma união entre um homem e uma mulher, na qual ambos os cônjuges servem como bons modelos de gênero, é o melhor ambiente para criar filhos bem ajustados. Portanto, a psicologia também argumenta contra o casamento gay. Anatomicamente, homens e mulheres foram claramente concebidos para se adaptarem sexualmente. O propósito “natural” da relação sexual é a procriação, e apenas uma relação sexual entre um homem e uma mulher pode cumprir este propósito. Desta forma, a natureza argumenta contra o casamento gay.

Então, se a Bíblia, a história, a psicologia e a natureza defendem que o casamento seja entre um homem e uma mulher – por que existe tal controvérsia hoje? Por que aqueles que se opõem ao casamento gay são rotulados como pessoas odiosas ou fanáticos intolerantes, não importa quão respeitosamente a oposição seja apresentada? Por que é que o movimento pelos direitos dos homossexuais pressiona tão agressivamente o casamento gay quando a maioria das pessoas, religiosas e não religiosas, apoiam que os casais homossexuais tenham os mesmos direitos legais que os casais casados através de alguma forma de união civil?

A resposta, de acordo com a Bíblia, é que todos sabem inerentemente que a homossexualidade é imoral e antinatural. Romanos 1:18–32 diz que Deus tornou a verdade clara. Mas a verdade é rejeitada e substituída por uma mentira. A mentira é então promovida e a verdade suprimida. Uma forma de suprimir a verdade é normalizar a homossexualidade e marginalizar aqueles que se opõem a ela. E uma boa maneira de normalizar a homossexualidade é colocar o casamento gay/casamento entre pessoas do mesmo sexo no mesmo nível do casamento tradicional entre pessoas do sexo oposto.

Sancionar o casamento gay é aprovar o estilo de vida homossexual, que a Bíblia rotula clara e consistentemente como pecaminoso. Os cristãos devem permanecer firmes contra a ideia do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além disso, existem argumentos fortes e lógicos contra o casamento gay em contextos extrabíblicos. Não é preciso ser um cristão evangélico para reconhecer que o casamento é entre um homem e uma mulher.

De acordo com a Bíblia, o casamento foi ordenado por Deus como a união vitalícia de um homem e uma mulher (Gênesis 2:21–24; Mateus 19:4–6). O casamento gay é uma perversão da instituição do casamento e uma ofensa ao Deus que criou o casamento. Como cristãos, não toleramos nem ignoramos o pecado. Pelo contrário, partilhamos o amor de Deus e agimos como ministros da reconciliação (2 Coríntios 5:18). Apontamos para o perdão dos pecados que está disponível a todos, incluindo os homossexuais, através de Jesus Cristo. Falamos a verdade em amor (Efésios 4:15) e lutamos pela verdade com “mansidão e respeito” (1 Pedro 3:15).

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help