O que é a Era da Igreja? Onde a Era da Igreja se encaixa na história bíblica?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


Uma “era” é um período histórico de tempo. Alguns historiadores dividem a história humana em muitas épocas e as nomeiam de acordo com suas características definidoras: Idade Média, Idade Moderna, Idade Pós-moderna, etc. A história bíblica também pode ser dividida em diferentes eras. Quando essas divisões enfatizam a interação de Deus com Sua criação, nós as chamamos de dispensações. De forma mais ampla, a história bíblica pode ser dividida em dois períodos, seguindo aproximadamente a divisão do Antigo e do Novo Testamento: a Era da Lei e a Era da Igreja.

A Era da Igreja é o período de tempo desde o Pentecostes (Atos 2) até o arrebatamento (predito em 1 Tessalonicenses 4:13-18). É chamada de a Era da Igreja porque abrange o período em que a Igreja está na terra. Corresponde à dispensação da Graça. Na história profética, ocorre entre a 69ª e a 70ª semanas de Daniel (Daniel 9:24-27; Romanos 11). Jesus predisse a Era da Igreja em Mateus 16:18 quando disse: “edificarei a minha igreja”. Jesus tem cumprido Sua promessa e Sua Igreja já vem crescendo há quase 2.000 anos.

A Igreja é composta por pessoas que, pela fé, aceitaram a Cristo Jesus como seu Salvador e Senhor (João 1:12; Atos 9:31). Portanto, a Igreja é um povo em vez de denominações ou edifícios. É o Corpo de Cristo do qual Ele é a cabeça (Efésios 1:22-23). A palavra grega ecclesia, traduzida como "igreja", significa "uma assembleia convocada". A Igreja é universal em escopo, mas se reúne localmente em grupos menores.

A Era da Igreja compreende toda a dispensação da Graça. “Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo” (João 1:17). Pela primeira vez na história, Deus realmente habita em Suas criaturas, permanente e eternamente. Em outras dispensações, o Espírito Santo estava sempre presente e sempre em ação, mas Ele vinha sobre as pessoas temporariamente (por exemplo, 1 Samuel 16:14). A Era da Igreja é marcada pela habitação permanente do Espírito Santo em Seu povo (João 14:16).

A Escritura faz uma distinção entre a nação de Israel e a Igreja (1 Coríntios 10:32). Há alguma sobreposição porque, individualmente, muitos judeus acreditam em Jesus como seu Messias e, portanto, fazem parte da Igreja. Mas as alianças de Deus com a nação de Israel ainda não foram cumpridas. Essas promessas aguardam cumprimento durante o Reino Milenar, após o fim da Era da Igreja (Ezequiel 34; 37; 45; Jeremias 30; 33; Mateus 19:28; Apocalipse 19).

A Era da Igreja terminará quando o povo de Deus for arrebatado do mundo e levado para estar com o Senhor (1 Coríntios 15:51-57). O arrebatamento será seguido no céu pela Ceia das Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19:6-9) quando a Igreja, a Noiva de Cristo, recebe sua recompensa celestial. Até então, a Igreja segue com esperança, exortada a serem “firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15:58).

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help