Clamar pelo sangue de Jesus é bíblico?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


“Clamar pelo sangue de Jesus” em oração é um ensinamento comum nos círculos pentecostais e carismáticos. Quando as pessoas falam em “clamar pelo sangue de Jesus em oração”, estão se referindo à prática de reivindicar o poder de Cristo sobre todo e qualquer problema, usando a frase “Eu clamo pelo sangue de Jesus sobre _______”. As pessoas preenchem o espaço em branco com o que quiserem: “Clamo pelo sangue de Jesus sobre minha família/trabalho/pensamentos/doença”.

“Clamar pelo sangue de Jesus” não tem base clara nas Escrituras. Ninguém na Bíblia jamais “clama pelo sangue” de Cristo. Aqueles que “clamam pelo sangue” muitas vezes o fazem como se houvesse algo mágico nessas palavras ou como se, ao usá-las, sua oração fosse de alguma forma mais poderosa. Esse ensinamento nasce de uma visão equivocada da oração, de que a oração é uma forma de manipular Deus para conseguir o que queremos, em vez de orar para que a Sua vontade seja feita. Todo o movimento Palavra de Fé, que ensina clamar pelo sangue, baseia-se no falso ensino de que a fé é uma força e que, se orarmos com fé suficiente, Deus nos garante saúde, riqueza e felicidade.

Aqueles que ensinam o valor de clamar pelo sangue de Jesus geralmente apontam para a Páscoa como apoio à sua prática. (É bastante comum que o pentecostalismo baseie suas doutrinas em exemplos do Antigo Testamento.) Assim como o sangue do cordeiro pascal protegeu os israelitas do anjo da morte e os levou à libertação da escravidão, o sangue de Jesus pode proteger e libertar os cristãos hoje, se eles aplicarem ou “clamarem” isso.

Aqueles que clamam pelo sangue de Jesus muitas vezes o fazem no contexto de buscar a vitória sobre os demônios. Clamar pelo sangue de Jesus é uma forma de assumir a autoridade de Cristo sobre o mundo espiritual e anunciar às forças das trevas que elas são impotentes. Alguns baseiam esse aspecto de clamar pelo sangue em Apocalipse 12:11: “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho.”

Novamente, não há nenhum exemplo na Bíblia de alguém “clamando pelo sangue”, portanto, nesse sentido, não é expressamente bíblico. A frase o sangue de Cristo no Novo Testamento é frequentemente usada como uma metonímia que significa “a morte de Cristo”. O sangue/morte de Cristo perdoa os nossos pecados, reconcilia-nos com Deus, garante a nossa herança no céu, etc. Um cristão deve estar ciente de tudo o que o sangue/morte de Cristo realizou por nós? Absolutamente. Um crente deve ser grato pelo sangue/morte de Cristo? Claro, e expressar esse agradecimento é bom. Um crente precisa lembrar a Deus do sangue/morte de Cristo toda vez que ora? Não de acordo com a Bíblia. As palavras “clamo pelo sangue de Jesus” dão um impulso extra às nossas orações? Não, isso é mais superstição do que oração bíblica. Clamar pelo sangue de Cristo não é necessário para derrotar Satanás. Ele já foi derrotado e, se somos renascidos, Satanás não terá nenhum poder sobre nós além daquele que Deus permite para Seu propósito e glória. Cristo nos “libertou” (pretérito perfeito) do poder das trevas e nos “transportou” (pretérito perfeito) para o reino do Filho de Deus (Colossenses 1:13). Não há necessidade de clamar continuamente pelo sangue.

Em vez de “clamar pelo sangue” de Cristo por proteção ou poder, os cristãos devem obedecer à ordem em Tiago 4:7: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. A Bíblia nos dá inúmeras instruções para uma vida vitoriosa em Cristo, e clamar pelo sangue de Jesus não é uma delas. Fomos purificados pelo sangue de Cristo, e agora Ele é o nosso Sumo Sacerdote e mediador que “vive sempre para interceder” por nós (Hebreus 7:25). Como Suas ovelhas já estamos sob a Sua proteção; precisamos simplesmente viver dia após dia confiando nEle para aquilo que já prometeu e providenciou.

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help