A série "Conversas com Deus" é biblicamente correta?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


O livro que deu início a tudo, Conversations with God, Book 1: An Uncommon Dialogue (Conversas com Deus, Livro 1: Um diálogo invulgar), ficou mais de dois anos e meio na lista dos mais vendidos do New York Times e, em 2006, foi lançado um filme baseado no livro. Conversations with God (Conversas com Deus), ou CwG, é uma criação de Neale Donald Walsch. Em 1995, Walsch lançou o primeiro livro da série, seguido por mais oito livros, todos escritos como diálogos entre Walsch e "Deus". A premissa básica da série é que Deus está "falando" com todos o tempo todo e que Walsch começou a ouvir. Ele escreveu o Livro 1 enquanto lutava contra pensamentos suicidas e perguntas sobre o significado da vida.

Walsch alega inspiração divina para Conversas com Deus, dizendo que Deus literalmente falou com ele ("por cima do meu ombro direito"), e ele escreveu o que ouviu como se estivesse recebendo um ditado. No entanto, em uma entrevista em 7 de abril de 2000 no programa Larry King Live da CNN, Walsch admitiu que não podia ter certeza de que era Deus falando e que os livros poderiam ter sido produto de seu próprio subconsciente.

Em Conversas com Deus, Walsch diz que uma voz lhe disse que Deus é tudo e que tudo é Deus. Portanto, nós, humanos, somos "Deus". Todos ao seu redor são simplesmente "você" em uma forma diferente, e todos nós somos "Deus". Aqui, Walsch está repetindo uma das mentiras originais de Satanás: "Você será como Deus" (Gênesis 3:5).

Walsch também afirma na série Conversas com Deus que toda a vida é eterna. A morte é "a grande ilusão". Não há julgamento, nem punição, nem inferno, pois não há razão para nada disso - não há pecado. Após a morte, a pessoa vai para um nível diferente de existência a fim de "continuar a evolução da alma humana". Esse ensinamento em Conversas com Deus está em conflito direto com Hebreus 9:27 e muitas outras passagens das Escrituras que ensinam a realidade do julgamento após a morte.

A defesa que Walsch faz das ações de Hitler está de acordo com seu ensinamento sobre o relativismo: Hitler pode ser chamado de "mal", mas apenas "dentro do contexto de nossa experiência humana". E Hitler foi incumbido por Deus "de mostrar a humanidade a si mesma com o propósito de elevar a humanidade acima do que ela havia se tornado e do que havia se afundado" (entrevista a Larry King, op. cit.). Portanto, no mundo de Walsch, Hitler era apenas mais um fio da tapeçaria e era necessário para nos ajudar a seguir em frente.

De acordo com o autor de Conversas com Deus, não existe uma maneira correta de viver ou uma única maneira de se aproximar de Deus. Há muitas maneiras, e todas elas são igualmente válidas. Todos os deuses de várias religiões são, na verdade, o mesmo "Deus". É claro que o Deus Único e Verdadeiro discorda de Walsch: "Assim diz o Senhor, o Rei e Redentor de Israel, o Senhor dos Exércitos: 'Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus'" (Isaías 44:6).

Walsch insiste no Livro 1 de Conversas com Deus que as palavras não podem comunicar a verdade. Em vez disso, a verdade vem quando cada indivíduo consulta seus próprios sentimentos. Todo mundo está certo e ninguém está errado; "verdades" contraditórias não são um problema na lógica defeituosa de Walsch. É interessante que um homem que deu ao mundo quase 3.000 páginas de palavras afirme que as palavras não podem comunicar a verdade. O que, então, ele está comunicando?

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help