O que significa o fato de o evangelho ser uma boa notícia?

Você tem alguma pergunta sobre Deus, Jesus, a Bíblia ou teologia? Você precisa de ajuda para entender um versículo ou passagem da Bíblia? Há alguma questão espiritual em sua vida para a qual você precisa de conselho ou orientação?


O evangelho é a "boa notícia" porque contém a mensagem extremamente maravilhosa da redenção de Deus da humanidade pecadora por meio da morte e ressurreição de Seu Filho, Jesus Cristo. O evangelho é o coração, o núcleo central da pregação cristã.

A palavra evangelho significa "boas novas". Esse termo é traduzido do grego evangelion, que significa "boa mensagem". Originalmente, a palavra estava relacionada a notícias de triunfo militar. Mas quando o Novo Testamento foi registrado, seus escritores atribuíram o termo evangelho às "boas novas" da salvação em Jesus Cristo.

O evangelho abrange toda a comunicação da redenção e da salvação aos seres humanos conforme pregada por Jesus Cristo e Seus seguidores (Mateus 4:23; Romanos 10:15). Mais tarde, o termo evangelho também foi aplicado aos quatro registros históricos da vida de Jesus Cristo escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João. Esses quatro homens são os "evangelistas" originais, ou seja, os escritores do evangelho.

O anúncio das boas novas começou com um anjo anunciando o nascimento de João Batista a seu pai, Zacarias: "Eu sou Gabriel e sempre estou diante de Deus; fui enviado para te falar e te dar essas boas-novas" (Lucas 1:19). João Batista foi o primeiro a pregar o evangelho (Marcos 1:1-4). Depois que João batizou Jesus, o Espírito e a unção de Deus repousaram sobre o Senhor para "anunciar boas-novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos presos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos" (Lucas 4:18) e para "proclamar o evangelho de Deus" (Marcos 1:14).

"Completou-se o tempo", começou Jesus, "o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho" (Marcos 1:15). O evangelho que Jesus proclamou concentrava-se na chegada do reino de Deus (Lucas 10:9; 17:21). Por meio da vinda de Cristo à Terra, o governo de Deus seria completado (Mateus 6:10), Sua justiça estabelecida (Isaías 9:7; 32:1) e Seu povo glorificado (Romanos 8:17-18; Colossenses 1:27). Após a ressurreição de Cristo, o evangelho foi pregado por aqueles que testemunharam a Sua vida (Atos 5:42; 8:4-5, 35; Romanos 1:1-4, 9), e hoje continua a ser pregado em todo o mundo por Seus seguidores.

O evangelho é uma boa notícia porque nele encontramos a promessa de Deus de perdão do pecado. João testificou que Jesus é "o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo" (João 1:29; veja também Lucas 24:46-47; Isaías 53:4-6; Atos 13:38; Hebreus 9:28). Por meio do evangelho, recebemos o poder de Deus para viver uma nova vida na justiça de Jesus Cristo: "Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego. Pois a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé" (Romanos 1:16-17; veja também Romanos 3:21-26).

De acordo com o evangelho, o pecado nos separou de Deus (Isaías 59:2; Romanos 3:23; Efésios 4:18). Mas quando Jesus morreu na cruz, Ele pagou o preço e cancelou a dívida do pecado para todos os que acreditassem nEle. Ele foi "ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas maldades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e por seus ferimentos fomos sarados" (Isaías 53:5; veja também Colossenses 1:20). O evangelho é uma boa notícia porque, por meio da fé em Jesus Cristo, somos reconciliados com Deus e nos aproximamos dEle em comunhão: "Portanto, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1).

O evangelho é uma boa notícia porque "a todos que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes a prerrogativa de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram de linhagem humana, nem do desejo da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1:12-13). Todos que acreditam no evangelho e se submetem às suas exigências recebem uma nova vida em Jesus Cristo. Somos adotados na família de Deus (Romanos 8:14-17; Gálatas 3:26). Somos "nascidos do Espírito" (João 3:5-8) e recebemos o "dom do Espírito Santo" (Atos 2:38; veja também João 7:37-39), que garante a nossa herança celestial (Efésios 1:13-14).

O evangelho é a maior história de amor já contada (João 15:13). O que poderia ser uma notícia mais excelente do que sua promessa de vida eterna em Jesus Cristo? "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele" (João 3:16-17; veja também João 11:25).

The Cross Pendant

He is a cross pendant.
He is engraved with a unique Number.
He will mail it out from Jerusalem.
He will be sent to your Side.
Emmanuel

Buy Now

bible verses about welcoming immigrants

Bible Verses About Welcoming ImmigrantsEmbracing the StrangerAs we journey through life, we often encounter individuals who are not of our nationality......

Blog
About Us
Message
Site Map

Who We AreWhat We EelieveWhat We Do

Terms of UsePrivacy Notice

2025 by iamachristian.org,Inc All rights reserved.

Home
Gospel
Question
Blog
Help